04.04.2018
Serviço de pagamento móvel Apple Pay chega ao Brasil nesta quarta
Serviço de pagamento móvel Apple Pay chega ao Brasil nesta quarta

Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (4), o sistema de pagamentos móveis da Apple, o Apple Pay chega ao Brasil. Usuários de smartphones da marca, como iPhone, e que possuírem cartão de crédito emitido pelo banco Itaú poderão se cadastrar na plataforma para poder efetuar pagamentos em lojas físicas ou pela internet.
A ideia é que o sistema ajude na popularização do pagamento móvel no País – tendência de tecnologia que permite o pagamento de compras e contas pelo celular, informa o Estadão.

Até o momento, as já disponíveis Google Pay e Samsung Pay, não conseguiram fazer os brasileiros utilizarem o sistema como o esperado. Anunciado pela Apple em 2014, o serviço funciona nos EUA desde 2015.

O Brasil é o 21º país no mundo e o primeiro da América Latina a receber a plataforma.

De acordo com dados da consultoria Loup Ventures, o Apple Pay possui atualmente 127 milhões de usuários em todo o mundo.

A divisão de comissões nas transações entre a Apple e o Itaú não foi informada. “Conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio em que temos benefícios para nossos clientes e eles conseguiram expor a marca no Brasil”, diz Marcelo Kopel, diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco.

Conforme relata o periódico, esta negociação de porcentuais poderia ser um dos motivos para a demora da chegada da plataforma ao país. Durante os próximos 90 dias, a instituição bancária terá exclusividade na parceria com a Apple.

Neste momento, o Apple Pay só está disponível para cartões de crédito. Já a função débito, diz Kopel, deve chegar até o fim de 2018. Para clientes do banco que queiram aderir à plataforma, será oferecido um desconto de até 15% na compra de dispositivos da Apple.

A empresa garante que nenhuma informação do cartão de crédito ou das transações feitas pelos usuários é armazenada em seus servidores. Neste caso, se o aparelho for perdido ou roubado, é possível bloqueá-lo a partir da plataforma Find My iPhone.


Maxxnet © 2018 - Todos os direitos reservados.
Ligue grátis: 0800 071 1390 | 0800 077 1054